12 de June, 2024
GNR apanha droga e perto de 20 mil euros ao ser chamada para assalto de gang armado
Destaques Segurança

GNR apanha droga e perto de 20 mil euros ao ser chamada para assalto de gang armado

DROGAS e dinheiro confiscados pela GNR de Alcabideche (Créditos: GNR)

Por Redação | 14h45

Ao ser chamada para um alegado assalto de um gang armado a uma habitação, a GNR de Alcabideche acabou por confiscar drogas e perto de 20 mil euros em numerário, confirmou, a Cascais24Horas, o Capitão Ferreira da Silva, que está a comandar o Destacamento da GNR de Sintra.

Os militares detiveram, na ocasião, um indivíduo, 27 anos, por suspeita de tráfico, o qual ficou, entretanto, com apresentações por determinação judicial.

Foi no decurso do alerta para o assalto, esta sexta-feira, alegadamente protagonizado por um grupo armado, que conseguiu fugir, que os militares lograram confiscar 2.917 doses de canábis, 469 de haxixe, 201 doses de anfetaminas sob forma de cristais, 32.90 gramas de cogumelos alucinogénios e 40 pastilhas de ecstasy.

Foram, ainda, confiscados 237 sacos de embalar produto estupefaciente, bem com o uma balança de precisão e 19 279.31 euros em numerário.

Entretanto, segundo Cascais24Horas apurou, a investigação sobre o alegado assalto armado, aparentemente abortado pela rápida chegada da GNR, passou para a alçada da Brigada Antirroubo da Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e Vale do Tejo.

Já a investigação relativa ao tráfico de estupefacientes deverá ser delegada pelo Ministério Público (MP) de Cascais no Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Sintra.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *