17 de July, 2024
BOMBEIROS ajudam a salvar bebé
Segurança

BOMBEIROS ajudam a salvar bebé

Nov 1, 2023

Um bebé, de 1 ano, ao qual foi diagnosticada uma cardiopatia e proveniente de um voo de São Tomé e Príncipe, que aterrou no Aeroporto de Lisboa, foi transportado pelos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana para o Hospital Pediátrico de Coimbra para ser submetido a intervenção, confirmou, a Cascais24Horas, Paulo Santos, comandante daquele Corpo de Bombeiros.

Acompanhada da mãe e de um enfermeiro, a criança viajou num voo da EuroAtlantic airways- uma empresa de aviação comercial internacional regular e não-regular, registada em Portugal e que opera nas mais diversas rotas no Atlântico Norte (EUA e Canadá), Caraíbas, Américas Central e do Sul, África, Médio Oriente, Pacífico, Austrália e Oceânia.

À espera, no Aeroporto Humberto Delgado, estava uma ambulância dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, que transportou o bebé, a mãe e o enfermeiro são-tomense até ao Hospital Pediátrico de Coimbra.

A viagem de São Tomé e Príncipe até Lisboa – cerca de 4.560 km- demorou mais ou menos 6 horas e decorreu sem problemas para a criança, proveniente do Hospital Central são-tomense Drª Ayres de Menezes.

Em declarações a Cascais24Horas, Paulo Santos, Comandante dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, precisou que “toda a operação de transporte e ajuda foi planeada na véspera da chegada a Lisboa com os responsáveis clínicos do hospital central são-tomense”.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *