17 de July, 2024
Novos autocarros com videovigilância
Segurança

Novos autocarros com videovigilância

Mai 24, 2021

Os 96 novos autocarros da espanhola Martín, do grupo Ruiz, que entram ao serviço esta terça-feira, substituindo a Scotturb no concelho de Cascais, estão equipados com videovigilância por forma a combater a insegurança e o vandalismo.

As câmaras transmitem imagens em tempo real.

A deteção de uma situação de emergência pode ter como consequência direta a presença em pouco espaço temporal das autoridades policiais.

Por outro lado, a frota da Martín conta, ainda, com GPS ((Global Positioning System) em todos os autocarros, o que permite a localização exata do veículo.

“A segurança dos passageiros e dos motoristas é uma das nossas grandes preocupações”, assegurou, a Cascais24, Andrés Ruiz, responsável pelo grupo Ruiz em Portugal e segundo o qual “acreditamos que, para além do serviço de qualidade que iremos oferecer, esta é uma forma de garantir a segurança de todos”.

Também o presidente do município, Carlos Carreiras, na reunião do conselho de segurança municipal, que decorreu esta segunda-feira confirmou que os novos autocarros estão equipados com alta tecnologia, nomeadamente tecnologia de segurança. Os veículos passam, assim, a contar com videovigilância e um botão de pânico para os motoristas em caso de algum incidente.  

Recorda-se que nos últimos anos a Scotturb, operadora que agora abandona o município de Cascais, registou elevados prejuízos nos veículos em circulação, devido a atos de vandalismo, e um incontável número de agressões a motoristas e de conflitos entre passageiros.

1 Comment

  • Fico na grande espectativa, de que este novos autocarros venham também equipados de maneira a que as pessoas tenham onde segurarem-se, quando das travagens bruscas tão comuns neles, e que projetam as pessoas para o chão, provocando na maioria das vezes lesões muito graves! Pois de nada serve tê-los grátis, quando grande parte das pessoas não se atrevem a usá-los.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *