18 de July, 2024
QUEDA de árvore de grande porte atinge poste de média tensão e corta rua no Monte Estoril
Atualidade Segurança

QUEDA de árvore de grande porte atinge poste de média tensão e corta rua no Monte Estoril

Mar 8, 2024

Por Redação | 22h24

A queda de uma árvore de grande porte sobre cabos telefónicos e um poste de média tensão de eletricidade, devido às fortes rajadas de vento sentidas em Cascais, obrigou, esta sexta-feira, ao final da tarde, ao corte da circulação rodoviária na avenida Senhora do Monte da Saúde, no Monte Estoril, disse, a Cascais24Horas, Paulo Rocha, Comandante dos Bombeiros do Estoril.

O corte de trânsito deverá prolongar-se durante este sábado de manhã, até que estejam concluídas as operações de remoção e reparação dos cabos e do poste de média tensão.

Segundo o Comandante Paulo Rocha, os trabalhos foram iniciados logo depois da queda, mas acabaram por ser suspensos, por falta de condições de segurança.

Este sábado de manhã, os trabalhos de remoção estarão a cargo de uma retroescavadora municipal, dos Sapadores Florestais e dos Bombeiros do Estoril, além do Serviço Municipal de Proteção Civil.

Esta ocorrência, a mais grave, foi a quarta registada esta sexta-feira, com quedas de árvores na área operacional dos Bombeiros do Estoril, entre as seis horas da tarde e as nove horas da noite.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *