17 de July, 2024
JOVEM com sintomas de intoxicação resgatado inconsciente de edifício em ruínas na Quinta dos Ingleses
Destaques Segurança

JOVEM com sintomas de intoxicação resgatado inconsciente de edifício em ruínas na Quinta dos Ingleses

Abr 6, 2024
MOMENTO do resgate do jovem a partir do primeiro andar, no círculo, pelo Veículo Plataforma 45 dos Bombeiros do Estoril

Por Redação | 22h16

Um jovem, 17 anos, presumivelmente em coma alcoólico, foi resgatado com sucesso, este sábado, à noite, do primeiro andar de uma casa em ruínas, na Quinta dos Ingleses, em Carcavelos, e transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, apurou Cascais24Horas.

O alerta foi dado, via Codu, tendo avançado equipas dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, bem como efetivos da PSP.

Já no local, as equipas de socorro constataram que o jovem estava no primeiro andar do edifício, cujo interior ameaça ruir. Trata-se de uma das duas casas bastante antigas e degradadas, que ameaçam desmoronar-se na Quinta dos Ingleses.

Por não estarem reunidas as condições para uma entrada em segurança no edifício, a partir do rés-do-chão e acesso, por escadas, altamente degradadas, ao primeiro piso, foi pedida a intervenção do Veículo Plataforma (VP) 45 dos Bombeiros do Estoril, disse, a Cascais24Horas, Isabel Candeias, Adjunto de Comando dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana.

O jovem, inconsciente, acabou por ser resgatado com sucesso por uma das janelas do primeiro andar e, depois de observado pela equipa da VMER, foi transportado na ambulância dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana para a urgência pediátrica do Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Segundo Cascais24Horas apurou, toda a operação de resgate foi acompanhado pelos pais do jovem, que estariam no local à chegada das equipas de socorro.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *