17 de July, 2024
JOÃO Ruivo quer um “Cascais para Todos” ao candidatar-se a líder da concelhia socialista
Política

JOÃO Ruivo quer um “Cascais para Todos” ao candidatar-se a líder da concelhia socialista

Jun 6, 2024
JOÃO Ruivo quer um “Cascais para Todos” (Créditos: Cascais24Horas)

Por Valdemar Pinheiro | 20h51

João Ruivo, 47 anos, formalizou esta quinta-feira a candidatura à presidência da Concelhia do PS de Cascais, com o projeto “Cascais para Todos”, confirmou o próprio a Cascais24Horas, garantindo que com a sua liderança e a pensar nas próximas autárquicas, “o concelho pode mudar para melhor”.

Com uma carreira política desde muito jovem, João Ruivo é natural de Cascais e casado com a antiga secretária de Estado da Cultura, Ângela Ferreira.

Foi vereador, sem pelouro, na Câmara de Cascais e, atualmente, é deputado municipal.

Antes, porém, de 2001 a 2005 exerceu o mandato de membro da Assembleia de Freguesia de Cascais, tendo neste último ano sido eleito membro da Assembleia de Freguesia de Alcabideche, cargo para o qual foi eleito por três mandatos.

Política à parte, João Ruivo tem exercido, ainda, a nível cívico, atividades de relevo.

Integra os órgãos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros de Alcabideche, depois de ter passado, também, pela Associação Familiar e Desportiva da Torre.

João Ruivo, que chegou em tempo a colaborar com Cascais24Horas com alguns artigos de opinião, candidata-se à liderança da Comissão Política Concelhia do PS de Cascais com o projeto “Cascais para Todos” em que apela à mobilização dos militantes e simpatizantes, a pensar nas eleições autárquicas do próximo ano.

“Unidos e motivados, podemos construir um futuro melhor para Cascais, garantindo que, para assegurar o desenvolvimento inclusivo e sustentável, todos são importantes”, defende João Ruivo, segundo o qual “Cascais para Todos” é o compromisso para que o “Partido Socialista protagonize uma agenda que valorize uma dinâmica económica onde ninguém é privilegiado e a riqueza da diversidade social do nosso concelho”.

A pensar nas próximas autárquicas, João Ruivo propõe uma agenda política centrada em quatro pilares essenciais, um dos quais aquele que, atualmente, mais aflige os portugueses: Políticas Públicas de Habitação.

Ruivo promete que “o Partido Socialista assumirá, sem hesitações, políticas públicas que aumentem a oferta de habitação acessível, especialmente para jovens, famílias de baixos rendimentos e idosos”.

BRUNO Bernardes é o mandatário da candidatura de João Ruivo

A candidatura de João Ruivo tem como mandatário o ainda presidente da concelhia do PS Cascais, Bruno Bernardes, que não volta a recandidatar-se para o próximo mandato de dois anos.

“Centrado nos princípios basilares do Partido Socialista, o camarada João Ruivo tem defendido as nossas causas de forma abnegada, de entrega ao partido, às suas causas, por um Cascais para Todos. Profundo conhecedor do território, tem tido uma ampla participação na sociedade civil do nosso concelho, servindo ainda os interesses dos cascalenses como vereador e, mais recentemente como porta voz na Assembleia Municipal”, diz Bruno Bernardes.

As eleições internas estão agendadas para 5 de julho e, até ao momento, João Ruivo é o único a candidatar-se com o apoio do atual presidente da Concelhia, entre muitos outros militantes e simpatizantes socialistas de prestígio da Concelhia de Cascais.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *