INVESTIGADORES da PSP de Cascais põem atrás das grades assaltante violento
Por Valdemar Pinheiro | 17h29
Um jovem, 19 anos, detido por agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) de Cascais, por assaltos violentos na via pública, viu confirmada a prisão preventiva, apurou Cascais24Horas.
É suspeito de, pelo menos, quatro roubos protagonizados sob coação física e, aparentemente com recurso a uma soqueira com a qual chegou a agredir violentamente uma das vítimas que teve de receber assistência hospitalar.
Os assaltos registaram-se, com especial incidência no Estoril, onde polícia de proximidade e investigadores criminais da PSP têm vindo a exercer uma apertada vigilância para deter suspeitos, logrando, nos últimos tempos, desmantelar com sucesso alguns gangs.
Na busca, judicialmente autorizada, à habitação do suspeito, no Bairro Marechal Carmona, os investigadores confiscaram a soqueira, alegadamente usada em alguns roubos com agressão às vítimas, 100 euros em dinheiro e alguns produtos estupefacientes, entre os quais haxixe e heroína.
Submetido a primeiro interrogatório judicial, o suspeito viu confirmada a prisão preventiva, tendo recolhido ao Estabelecimento Prisional de Caxias.