12 de June, 2024
GANG foge com 300 mil euros depois de sequestrar cinco mulheres em assalto
Atualidade Segurança

GANG foge com 300 mil euros depois de sequestrar cinco mulheres em assalto

Por Redação | 17h18

Um gang tomou de assalto uma moradia, em Birre, esta quarta-feira, ao final da noite, fez reféns cinco mulheres e fugiu com cerca de 300 mil euros em dinheiro, ouro e relógios da marca Rolex.

O alerta para o assalto foi dado para o 112 pelo filho de uma das mulheres, que estava doente no seu quarto e apercebeu-se da presença de intrusos na habitação.

Os cinco membros do gang atuaram encapuzados e, aparentemente desarmados, sabendo-se, no entanto, que exibiram lanternas e usavam auriculares para contatarem entre si através de portáteis.

Os assaltantes entraram na moradia depois de terem feito uma primeira refém- uma mulher que saiu para o exterior ao sentir que estariam a tentar abrir uma janela. Foi agredida e levada para dentro da moradia, onde foi feita refém juntamente com outras quatro mulheres, todas de meia idade.

O grupo, que as vítimas suspeitam ser de um país de Leste, vasculhou durante algum tempo as dependências da moradia, mas nunca deu pela presença num dos quartos do jovem, que acionou a Polícia.

Não obstante, à chegada dos agentes da PSP, o gang tinha-se colocado em fuga, levando consigo cerca de 300 mil euros em dinheiro, ouro e relógios de luxo.

A investigação foi entregue à Polícia Judiciária (PJ), que está também a investigar outros assaltos do género registados ultimamente na região de Cascais.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *