GANG foge com 300 mil euros depois de sequestrar cinco mulheres em assalto
Por Redação | 17h18
Um gang tomou de assalto uma moradia, em Birre, esta quarta-feira, ao final da noite, fez reféns cinco mulheres e fugiu com cerca de 300 mil euros em dinheiro, ouro e relógios da marca Rolex.
O alerta para o assalto foi dado para o 112 pelo filho de uma das mulheres, que estava doente no seu quarto e apercebeu-se da presença de intrusos na habitação.
Os cinco membros do gang atuaram encapuzados e, aparentemente desarmados, sabendo-se, no entanto, que exibiram lanternas e usavam auriculares para contatarem entre si através de portáteis.
Os assaltantes entraram na moradia depois de terem feito uma primeira refém- uma mulher que saiu para o exterior ao sentir que estariam a tentar abrir uma janela. Foi agredida e levada para dentro da moradia, onde foi feita refém juntamente com outras quatro mulheres, todas de meia idade.
O grupo, que as vítimas suspeitam ser de um país de Leste, vasculhou durante algum tempo as dependências da moradia, mas nunca deu pela presença num dos quartos do jovem, que acionou a Polícia.
Não obstante, à chegada dos agentes da PSP, o gang tinha-se colocado em fuga, levando consigo cerca de 300 mil euros em dinheiro, ouro e relógios de luxo.
A investigação foi entregue à Polícia Judiciária (PJ), que está também a investigar outros assaltos do género registados ultimamente na região de Cascais.