Por REDAÇÃO | 21h37
Os cinco Corpos de Bombeiros do concelho de Cascais receberam, esta quinta-feira, por parte do município, os primeiros fatos ( calça e casaco) de proteção antichuva, prometidos desde há dois anos e a serem usados em situações de cheias e inundações.
A entrega de parte do novo equipamento, que irá permitir em breve aos 387 bombeiros do concelho manter os níveis de segurança e saúde no cumprimento da sua missão, em cenários com condições meteorológicas extremas, decorreu no Centro Logístico de Cascais com a presença dos Comandos dos cinco Corpos de Bombeiros e do edil Carlos Carreiras.
Na oportunidade, o autarca-mor de Cascais relembrou que “a Câmara Municipal de Cascais está sempre disponível para apoiar o fornecimento de todo o tipo de equipamentos necessários, naquilo que também é uma maneira mais próxima de chegar à população”, acrescentando que “todos os Corpos de Bombeiros do concelho de Cascais estão, a partir de hoje, mais protegidos”.
Carlos Carreiras aproveitou a ocasião para fazer o ponto de outra promessa feita aos Corpos de Bombeiros desde as cheias de 2022, nomeadamente a aquisição de eletrobombas e unidades de bombagem de alta capacidade ao anunciar que o concurso estava encerrado.
Segundo apurou Cascais24Horas, o município planeia há ano e meio atribuir a cada um dos cinco Corpos de Bombeiros quatro eletrobombas, de média e alta capacidade para acudir a cheias e inundações, sendo que a maior delas deverá ficar agregada ao Serviço Municipal de Proteção Civil.