18 de July, 2024
FORMAÇÃO do Hóquei em Patins do Dramático Sportivo de Cascais está de regresso às competições
Atualidade Desporto

FORMAÇÃO do Hóquei em Patins do Dramático Sportivo de Cascais está de regresso às competições

Fev 29, 2024
MODALIDADE conta atualmente com 25 jovens formandos

Por REDAÇÃO | 18h15

Os escalões Formação do Hóquei em Patins do Grupo Dramático e Sportivo de Cascais estão de volta às competições locais e distritais com 25 jovens promessas, com idades entre os 7 e os 14 anos.

Ausente durante anos, a formação da modalidade histórica do clube foi retomada em 2019, com seis jovens, tendo vindo a crescer desde então, disse, a Cascais24Horas, Mónica Sousa, coordenadora da formação.

Neste momento, existem dois escalões na formação: os escolares que têm participado em encontros distritais e vão participar em março na Taça APL e os Sub15 que irão participar também na mesma competição, acrescentou a responsável, segundo a qual “estamos abertos às inscrições de jovens que pretendam praticar e abraçar a modalidade”.

Os seis jovens que há cinco anos integraram a primeira equipa no regresso da formação ao Dramático e Sportivo de Cascais

Recorda-se que o Hóquei em Patins foi criado em 1940 no Dramático, constituindo uma das modalidades com grande historial e vários títulos nacionais e internacionais conquistados ao longo dos anos. Atualmente, conta com 44 atletas, 3 escalões e 4 técnicos na modalidade.

A formação de jovens atletas tem por objetivo integrarem com qualidade no futuro a equipa Sénior do emblemático clube do concelho de Cascais, que foi fundado em 1915 e atualmente conta com 1000 sócios e 900 atletas nas modalidades de Futebol, Futsal, Ginástica Acrobática, Hóquei em Patins, Rugby e Voleibol Feminino.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *