16 de July, 2024
ENCAPUZADOS assaltam ao amanhecer moradia em Murches e fazem reféns cidadã francesa e duas crianças
Destaques Segurança

ENCAPUZADOS assaltam ao amanhecer moradia em Murches e fazem reféns cidadã francesa e duas crianças

Jun 7, 2024

Por Valdemar Pinheiro | 19h50

Três encapuzados tomaram de assalto, esta quinta-feira, ao amanhecer, uma habitação, em Murches, fizeram reféns a moradora, uma cidadã francesa, 39 anos, e os dois filhos menores e fugiram com alguns milhares de euros em relógios de marca, jóias e dinheiro.

O ataque registou-se pouco depois das seis horas da manhã, com os assaltantes a entrarem através de uma porta lateral e a acordarem as vítimas, que ainda dormiam.

A mulher foi amarrada com abraçadeiras, enquanto os assaltantes recolhiam os valores.

Sem sucesso, o trio ainda tentou roubar o jipe da vítima, guardado na garagem.

Já em fuga, um deles ainda terá efetuado um disparo para o ar, que as autoridades suspeitam ter partido de uma pistola, alegadamente de alarme, pois nas perícias ao local não foi encontrado qualquer invólucro de arma de fogo real.

A cidadã francesa foi posteriormente assistida na residência por socorristas da ambulância do INEM dos Bombeiros de Alcabideche e não teve necessidade de ser transportada ao hospital.

A GNR de Alcabideche também fez deslocar uma patrulha móvel, mas a investigação está a cargo da Brigada Antirroubo da Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e Vale do Tejo.

As autoridades não descartam a suspeita de tratar-se do mesmo gang, agora a atuar com apenas três indivíduos, que a 22 de maio último roubaram mais de 300 mil euros no assalto, com sequestro de cinco mulheres de meia idade, a uma moradia no Cobre, em circunstâncias que Cascais24Horas então noticiou.

1 Comment

  • Isso se trata de gangue brasileira de facções de São Paulo

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *