
ANDAVA com réplica de pistola e bastão extensível no hospital de Cascais

ALCABIDECHE- Um homem, 36 anos, foi intercetado, esta terça-feira, à tarde, pela GNR de Alcabideche no interior do Hospital de Cascais por andar armado com uma pistola, que veio a revelar-se ser uma réplica, e com um bastão extensível.
Segundo a GNR, a intervenção dos militares surgiu na sequência de uma denúncia, que indicava a presença de um indivíduo na posse de uma arma de fogo no interior da unidade hospitalar.
Segundo Cascais24Horas apurou, o indivíduo aguardaria com pulseira atendimento para a psiquiatria e as armas terão sido detetadas por alguém que as avistou quando foi ao WC e deixou a porta entreaberta.
Ao abordarem o suspeito, os militares confirmaram que estava na posse de uma réplica de uma arma de fogo e de um bastão extensível, o que culminou, no imediato, na sua detenção em flagrante.
O indivíduo foi constituído arguido e os factos participados ao Tribunal Judicial de Cascais, tendo o caso baixado a inquérito.
Entretanto, a GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida.