
EXECUTIVO suspende processo de concessão do Aeródromo de Tires


CASCAIS– O executivo municipal, reunido esta terça-feira, de manhã, suspendeu o polémico processo de concessão de exploração a privados do Aeródromo de Tires.
A suspensão, que fazia parte da proposta do Ponto 86, foi aprovada sem nenhum voto contra.
Os vereadores do PSD/CDS e do PS votaram a favor com o Chega a abster-se.
Na proposta do ainda chefe do executivo, Carlos Carreiras, colocada à votação, refere-se que “têm surgido notícias, associando esta decisão (a concessão) “à pressa” que o signatário teria, enquanto Presidente de Câmara, de entregar a concessão da infraestrutura aeroportuária a grupos que alegadamente têm atividades criminosas”.
Diz, ainda, a proposta que “um conjunto de eventuais interessados a concorrerem sentiram-se incomodados com essas notícias ao serem, também, associados a esses grupos, com os quais obviamente, nada têm em comum”.
Depois de sublinhar que “estas notícias foram irresponsavelmente propagadas por um deputado da Assembleia da República, promovendo a tentativa de credibilização dessas notícias infundadas e especulativas, assumindo um nível de responsabilidade superior dado tratar-se de um Deputado da Nação”, a proposta propôs a suspensão do processo de concessão, “devendo o mesmo ser retomado quando se verificarem as condições necessárias para o efeito”.
Em atualização às 12h03 e atualizada às 15h54