Por Redação | 22h16
Um jovem, 17 anos, presumivelmente em coma alcoólico, foi resgatado com sucesso, este sábado, à noite, do primeiro andar de uma casa em ruínas, na Quinta dos Ingleses, em Carcavelos, e transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, apurou Cascais24Horas.
O alerta foi dado, via Codu, tendo avançado equipas dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, bem como efetivos da PSP.
Já no local, as equipas de socorro constataram que o jovem estava no primeiro andar do edifício, cujo interior ameaça ruir. Trata-se de uma das duas casas bastante antigas e degradadas, que ameaçam desmoronar-se na Quinta dos Ingleses.
Por não estarem reunidas as condições para uma entrada em segurança no edifício, a partir do rés-do-chão e acesso, por escadas, altamente degradadas, ao primeiro piso, foi pedida a intervenção do Veículo Plataforma (VP) 45 dos Bombeiros do Estoril, disse, a Cascais24Horas, Isabel Candeias, Adjunto de Comando dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana.
O jovem, inconsciente, acabou por ser resgatado com sucesso por uma das janelas do primeiro andar e, depois de observado pela equipa da VMER, foi transportado na ambulância dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana para a urgência pediátrica do Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Segundo Cascais24Horas apurou, toda a operação de resgate foi acompanhado pelos pais do jovem, que estariam no local à chegada das equipas de socorro.