21 de November, 2024
VICE Piteira Lopes no terreno a ajudar pessoas e animais e Carreiras a seguir comunicações no posto de comando
NotíciaCascais24Horas

VICE Piteira Lopes no terreno a ajudar pessoas e animais e Carreiras a seguir comunicações no posto de comando

Jul 22, 2024
PITEIRA Lopes foi o autarca mais visível no terreno junto da população

Notícia publicada às 19h34

Com o ainda presidente Carlos Carreiras no posto de Comando, a seguir as comunicações, foi o Vice-presidente Nuno Piteira Lopes o autarca mais visível no terreno a ajudar na evacuação de pessoas e animais, durante o incêndio que grandes proporções que lavrou este domingo e levou algum pânico junto das comunidades.

Moradores sublinharam a Cascais24Horas que “foi visível a presença do Vice-presidente nos locais mais críticos, no Zambujeiro, Murches, sítio dos Barros, Rancho Caracol, bairro dos Oceanos, num pequeno aglomerado junto à antiga discoteca News, além da Charneca”.

EQUIPA de resgate da São Francisco de Assis recolheu vários animais em risco

Na viatura que lhe está atribuída pelo município, o autarca, segundo moradores, “foi incansável, tendo sido visto a prestar colaboração a algumas comunidades em pânico” devido às proporções que o incêndio assumiu durante cerca de oito longas horas.

Cascais24Horas procurou contatar Nuno Piteira Lopes para obter uma declaração, mas sem sucesso.

Ao contrário do seu Vice, que terá tido uma presença discreta, mas reconhecida pela população, o ainda Presidente do município, Carlos Carreiras, responsável número 1 pela Proteção Civil no concelho, terá sido visto apenas a prestar declarações às estações de televisão junto ao posto de Comando entretanto instalado, a partir do qual terá seguido as operações através das respetivas comunicações entre as forças envolvidas no combate ao fogo.

Recorda-se que este violento incêndio atingiu cerca de 95 hectares, lavrou durante cerca de oito horas e o seu controlo foi dificultado pelo vento forte que assolou a região, aliado a altas temperaturas.

Notícias relacionadas

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *