17 de July, 2024
DETIDO em Alcabideche. Castelo Branco janta salada russa e diz que “está lindamente” em ida à casa de banho
Destaques NotíciaCascais24Horas

DETIDO em Alcabideche. Castelo Branco janta salada russa e diz que “está lindamente” em ida à casa de banho

Mai 7, 2024

Por Valdemar Pinheiro | 23h33

Detido na GNR de Alcabideche, onde vai pernoitar, até ser presente esta quarta-feira, de manhã, ao Tribunal de Sintra, José Castelo Branco, suspeito de violência doméstica na pessoa da mulher, Betty Granfstein, 95 anos, jantou esta noite salada russa e não terá perdido o fair play, pois foi mesmo a partir da janela da casa de banho das instalações do Subdestacamento, onde pediu para ir várias vezes durante a tarde, que informou os jornalistas que “está lindamente”.

O socialite foi detido esta terça-feira, de manhã, ao sair de casa da amiga Marluce, ex-mulher de Carlos Cruz, no Estoril, que o acolheu, por investigadores do NIAVE da GNR munidos de um mandado de detenção fora de flagrante delito.

Castelo Branco ia dirigir-se aos estúdios da TVI, em Queluz de Baixo, para dar uma entrevista a Cristina Ferreira no programa Dois às 10.

Foi apanhado de surpresa.

CASTELO Branco foi conduzido, sob detenção, ao Tribunal de Sintra e voltou a Alcabideche no veículo do NIAVE da GNR

Depois de uma curta passagem pelo Subdestacamento Territorial da GNR de Alcabideche, onde os investigadores do NIAVE elaboraram o respetivo auto de detenção, o socialite foi conduzido ao Tribunal de Sintra para ser submetido a primeiro interrogatório judicial.

No entanto, a audição foi adiada para esta quarta-feira devido à greve dos funcionários judiciais e Castelo Branco regressou à GNR de Alcabideche, onde chegou a falar à tarde com o seu advogado Pedro Nogueira Simões, que à saída disse aos jornalistas que o seu cliente “está de consciência tranquila” e vai “prestar declarações ao juiz de Instrução Criminal”.

Numa das muitas idas aos lavabos (a sala de detenção não possui janelas) aproveitou para gritar aos jornalistas presentes no exterior que estava “lindamente”.

FOI a partir da janela da casa de banho que Castelo Branco gritou aos jornalistas que estava “lindamente”

Entretanto, nesta terça-feira à noite José Castelo Branco jantou salada russa (atum com batatas e legumes) – refeição fornecida pela Escola da Guarda, outrora Escola Prática, de Queluz, que fornece as refeições aos detidos em trânsito nas celas da GNR na Grande Lisboa.

Pela manhã, antes de ser reconduzido ao Tribunal de Sintra espera-o ao pequeno almoço uma sandes e leite com chocolate e sumo, também habitualmente fornecidos aos detidos pela Escola da Guarda, em Queluz.

Notícias relacionadas

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *