18 de July, 2024
SARGENTO da GNR de Alcabideche na delegação policial que acompanha Seleção no Europeu
Atualidade NotíciaCascais24Horas

SARGENTO da GNR de Alcabideche na delegação policial que acompanha Seleção no Europeu

Jun 18, 2024
SARGENTO José Silva foi um dos dois militares da GNR selecionados para integrar a Delegação Policial Portuguesa

Por Valdemar Pinheiro | 17h17

A delegação policial portuguesa, que acompanha a Seleção Nacional no Europeu 2024, na Alemanha, integra um sargento do Subdestacamento da GNR de Alcabideche, apurou Cascais24Horas.

Trata-se do 2º Sargento José Silva, há muito a prestar serviço no Subdestacamento da GNR de Alcabideche, dependente do Destacamento de Sintra, do Comando Territorial de Lisboa (Paulistas).

Fonte oficial do Comando-Geral da GNR confirmou, a Cascais24Horas, que o sargento é um dos dois militares que fazem parte do efetivo de 9 elementos que constituem a delegação policial portuguesa, sendo que 7 são da PSP.

De acordo com a mesma fonte, os “critérios que motivaram a sua escolha” passaram pela “avaliação das competências pessoais, profissionais e transversais efetuados pelo órgão decisor, destacando-se a fluência em língua inglesa e experiência no planeamento e execução de planeamento e policiamento em jogos de futebol da Primeira Liga de Portugal”.

DELEGAÇÃO dos “9 Magníficos” é liderada pelo Superintendente Pedro Sousa (ao centro)

A missão da Delegação Policial portuguesa, liderada pelo Superintendente da PSP Pedro Sousa, é contribuir para que o evento seja o mais seguro, protegido e acolhedor possível, com o objetivo primordial de servir e acompanhar os adeptos portugueses que seguem a Seleção Nacional.

Portugal, recorda-se, é dos países mais experientes e reconhecidos no âmbito da organização de eventos desportivos de grande complexidade e envergadura.

Já esta terça-feira, dia em que a Seleção Portuguesa faz a sua estreia com um duelo frente à República Checa, em Leipzig, o 2º Sargento José Silva explica nas redes sociais do Ponto Nacional de Informações Sobre Desporto (PNID/ Portugal) aos adeptos portugueses como deverão aceder à bancada do Red Bull Arena.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *