19 de November, 2024
PSP deteve autores de assalto com agressão brutal a menor em Cascais. Estão em prisão preventiva
Atualidade NotíciaCascais24Horas

PSP deteve autores de assalto com agressão brutal a menor em Cascais. Estão em prisão preventiva

Nov 9, 2024

CASCAIS- Dois jovens, de 20 e 21 anos, portugueses, suspeitos de, em julho último, terem assaltado e agredido brutalmente um menor, 14 anos, de nacionalidade brasileira, no túnel de acesso entre a estação ferroviária e o antigo terminal rodoviário de Cascais, foram agora localizados e detidos por agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP de Cascais e viram confirmadas a prisão preventiva, apurou Cascais24Horas.

Conforme Cascais24Horas noticiou na altura, a investigação ao ataque de que foi vítima o menor estava a cargo da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Cascais, que recolheu o seu depoimento na presença da mãe, depois de ter tido alta do Hospital CUF.

O jovem foi atacado com grande violência por três indivíduos, que roubaram cerca de 200 euros, que levava na carteira e lhe tinham sido oferecidos por ocasião do aniversário.

Um dos suspeitos, 15 anos, foi identificado na altura e, por ser menor, entregue à família.

Os outros dois, com antecedentes por roubos e agora localizados e detidos na região de Cascais, lograram colocar-se em fuga.

Na altura, em declarações a Cascais24Horas, a mãe do menor, que pediu o anonimato, afirmou que o filho foi atacado depois de ter sido “pressionado a comprar uma máquina de tabaco eletrónico junto ao Pingo Doce, na estação de comboios de Cascais, onde tinha ido com amigos”.

Sentindo-se ameaçado, o menor ligou momentos antes do ataque para a mãe para o ir buscar à estação de comboios, confirmou a própria, longe de imaginar o que estava a acontecer.

“Quando cheguei o meu filho estava no carro policial, ensanguentado”, contou, acrescentando que o “alerta fora dado por uma jovem que circulava pelo túnel e ainda terá visto os três bandidos em fuga”.

“Nunca imaginei que isto pudesse acontecer em pleno dia, entre as três e quatro horas da tarde, no centro de Cascais”, afirmou, então, a Cascais24Horas, a mãe do menor.

Notícia relacionada

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *