17 de July, 2024
MENOR de 14 anos assaltado e brutalmente agredido por trio em pleno dia em Cascais
Destaques NotíciaCascais24Horas

MENOR de 14 anos assaltado e brutalmente agredido por trio em pleno dia em Cascais

Jul 10, 2024

Notícia publicada às 19h55

Um menor, 14 anos, foi brutalmente agredido por três indivíduos, um deles também menor, que lhe roubaram a carteira com dinheiro, ao ser atacado esta quarta-feira, à tarde, no túnel de acesso entre a estação ferroviária e o antigo terminal rodoviário de Cascais, apurou Cascais24Horas.

O ataque está a ser investigado pela Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Cascais, onde esta quinta-feira o menor, acompanhado da mãe, prestou declarações depois de ter tido alta do Hospital CUF.

Segundo Cascais24Horas apurou, os suspeitos, com idades presumíveis entre os 15, 18 e 40 anos, poderão ser os autores de outros ataques semelhantes contra transeuntes, sobretudo menores nas ruas cada vez mais inseguras de Cascais e estarão referenciados pelas autoridades.

Em declarações a Cascais24Horas, a mãe do menor, que pediu o anonimato, afirmou que o filho foi atacado depois de ter sido “pressionado a comprar uma máquina de tabaco eletrónico junto ao Pingo Doce, na estação de comboios de Cascais, onde tinha ido com amigos”.

Sentindo-se ameaçado, o menor ligou momentos antes do ataque para a mãe para o ir buscar à estação de comboios, confirmou a própria, longe de imaginar o que estava a acontecer.

“Quando cheguei o meu filho estava no carro policial, ensanguentado”, contou, acrescentando que o “alerta fora dado por uma jovem que circulava pelo túnel e ainda terá visto os três bandidos em fuga”.

Os agentes da PSP acionados para o local ainda tentaram, mas sem sucesso, localizar os suspeitos na área envolvente.

“Nunca imaginei que isto pudesse acontecer em pleno dia, entre as três e quatro horas da tarde, no centro de Cascais”, concluiu a mãe do menor, que agora recupera em casa dos socos e pontapés de que foi vítima por parte do trio violento.

Os assaltantes terão fugido com a carteira com o dinheiro que o menor tinha recebido de familiares por ocasião do seu recente aniversário.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *