ONDA de furtos de contadores está a prejudicar munícipes e Águas de Cascais
Por Redação | 18h04
Uma vaga de furtos de contadores de água está a assolar o concelho de Cascais, com prejuízos para os munícipes e para a empresa Águas de Cascais, apurou Cascais24Horas.
Só há dias foi registado um furto coletivo num edifício, mas existem várias queixas formalizadas quer junto da PSP quer da GNR de outros casos nos últimos tempos.
Isabel Costa, diretora de Comunicação da Águas de Cascais, confirmou, a Cascais24Horas, esta vaga de furtos, que “está a provocar grandes incómodos e despesas, tanto a munícipes como à empresa concessionária”.
“Temos vindo a repor os contadores furtados e sem custos, desde que os clientes lesados façam prova do furto com queixa junto das autoridades policiais”, acrescentou, não sem sublinhar que “esta onda de furtos está a causar muitos prejuízos”.
Fontes policiais confirmaram, a Cascais24Horas, um recrudescer de queixas e atribuíram esta aparente onda de furtos, que não são propriamente uma novidade no panorama criminal, à presença de “cobre nos contadores, que valem muito dinheiro junto de recetadores”.
Entretanto, a Águas de Cascais também tem vindo a formalizar queixas contra desconhecidos pelos furtos junto das autoridades.