MENOR de 14 anos assaltado e brutalmente agredido por trio em pleno dia em Cascais
Notícia publicada às 19h55
Um menor, 14 anos, foi brutalmente agredido por três indivíduos, um deles também menor, que lhe roubaram a carteira com dinheiro, ao ser atacado esta quarta-feira, à tarde, no túnel de acesso entre a estação ferroviária e o antigo terminal rodoviário de Cascais, apurou Cascais24Horas.
O ataque está a ser investigado pela Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Cascais, onde esta quinta-feira o menor, acompanhado da mãe, prestou declarações depois de ter tido alta do Hospital CUF.
Segundo Cascais24Horas apurou, os suspeitos, com idades presumíveis entre os 15, 18 e 40 anos, poderão ser os autores de outros ataques semelhantes contra transeuntes, sobretudo menores nas ruas cada vez mais inseguras de Cascais e estarão referenciados pelas autoridades.
Em declarações a Cascais24Horas, a mãe do menor, que pediu o anonimato, afirmou que o filho foi atacado depois de ter sido “pressionado a comprar uma máquina de tabaco eletrónico junto ao Pingo Doce, na estação de comboios de Cascais, onde tinha ido com amigos”.
Sentindo-se ameaçado, o menor ligou momentos antes do ataque para a mãe para o ir buscar à estação de comboios, confirmou a própria, longe de imaginar o que estava a acontecer.
“Quando cheguei o meu filho estava no carro policial, ensanguentado”, contou, acrescentando que o “alerta fora dado por uma jovem que circulava pelo túnel e ainda terá visto os três bandidos em fuga”.
Os agentes da PSP acionados para o local ainda tentaram, mas sem sucesso, localizar os suspeitos na área envolvente.
“Nunca imaginei que isto pudesse acontecer em pleno dia, entre as três e quatro horas da tarde, no centro de Cascais”, concluiu a mãe do menor, que agora recupera em casa dos socos e pontapés de que foi vítima por parte do trio violento.
Os assaltantes terão fugido com a carteira com o dinheiro que o menor tinha recebido de familiares por ocasião do seu recente aniversário.