18 de July, 2024
MAIS um fogo suspeito junto à antiga fábrica das meias
Atualidade Segurança

MAIS um fogo suspeito junto à antiga fábrica das meias

Jun 10, 2024
(Créditos: BVAlcabideche | Arquivo)

Por Redação | 17h16

Diversas paletes em madeira arderam, esta segunda-feira, à tarde, junto à antiga fábrica das meias, em Alcoitão, tendo o fogo sido prontamente debelado pelos Bombeiros de Alcabideche que, devido à rápida intervenção, impediram a propagação das chamas à densa vegetação que envolve o local.

O alerta para mais este incêndio suspeito naquele espaço foi dado depois das duas horas da tarde.

Os Bombeiros de Alcabideche lograram extinguir o fogo rapidamente, não tendo havido necessidade de intervenção dos Corpos de Bombeiros de Cascais e do Estoril, que chegaram a registar saídas para o que, inicialmente, apontava para um incêndio em mato.

Não é a primeira vez que os bombeiros são chamados a apagar fogos suspeitos, que deflagram naquele espaço.

No local esteve, também, uma patrulha móvel da GNR de Alcabideche.

Recorda-se que a antiga fábrica das meias, abandonada há mais de 30 anos e, conforme então Cascais24Horas noticiou, chegou a estar à venda, em janeiro de 2021, através de um leilão eletrónico, mas não apareceram quaisquer interessados.

Já em agosto de 2011, recorda-se, também, foi encontrada no local uma cobra pitão albina (Phyton molurus bivittatus), com cerca de 1,70 metros. Estava dentro de uma caixa de plástico, que foi recolhida pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR.

Nos últimos tempos, o espaço tem vindo ser utilizado para alguns desportos radicais.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *