17 de July, 2024
JOVEM surfista de 20 anos resgatado de agueiro no Guincho hospitalizado
Destaques Segurança

JOVEM surfista de 20 anos resgatado de agueiro no Guincho hospitalizado

Mar 16, 2024
BOMBEIROS de Alcabideche e de Cascais socorrem jovem surfista

Por Redação | 20h30

Um jovem, 20 anos, surfista, que foi apanhado por um agueiro, foi salvo por dois colegas, este sábado, à tarde, no Guincho, tendo sido posteriormente conduzido pelos Bombeiros de Alcabideche à urgência do Hospital de Cascais, confirmou, a Cascais24Horas, José Palha Gomes, Comandante do Corpo de Bombeiros.

Apanhado pelo agueiro, o jovem acabou por ser resgatado por dois outros surfistas, que o conseguiram trazer para o areal.

Já com as equipas de socorro no local, o jovem recebeu oxigénio e, depois de estabilizado, foi transportado à unidade hospitalar, por revelar sinais de hipotermia, acrescentou o Comandante José Palha Gomes.

Já o Capitão do Porto de Cascais e Comandante do Comando Local da Polícia Marítima, Marques Coelho, disse, a Cascais24Horas, que assim que foi recebido o alerta no mar foi acionada uma embarcação da Estação Salva-vidas, cuja intervenção não chegou a ser necessária.

Nas operações de socorro estiveram mobilizados, para além dos Bombeiros de Alcabideche, que contaram com o apoio de Cascais e a Polícia Marítima de Cascais, que registou a ocorrência.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *