EXPLOSÃO fere mãe e filha de 2 anos na Torre
CASCAIS- Uma alegada explosão num fogareiro aceso junto à entrada de um edifício, no bairro da Torre, em Cascais, provocou esta sexta-feira à noite ferimentos numa jovem, 22 anos, e na filha, de 2 anos, disse, a Cascais24Horas, Idálio Simão, 2º Comandante dos Bombeiros de Cascais.
Mãe e filha foram assistidas e estabilizadas no local e transportadas na ambulância do INEM ao Hospital de Cascais, tendo mais tarde a criança, de dois anos, com queimaduras de 2º grau, sido transferida para o Hospital de D. Estefânia, em Lisboa.
Aparentemente, mãe e filha foram atingidas pela explosão com alegada origem numa botija de camping gás que estaria junto a um fogareiro aceso à entrada de um edifício na rua do Albatroz, no bairro da Torre.
Inicialmente, os Bombeiros de Cascais tinham sido acionados para uma explosão num veículo, o que não veio a verificar-se.
No socorro estiveram empenhados 7 operacionais com 3 veículos dos Bombeiros de Cascais e a PSP, que ativou para o local uma Equipa de Intervenção Rápida (EIR).
Segundo Cascais24Horas apurou, o estado de mãe e filha, que circulariam pelo local no momento da alegada explosão, é estável e não correm risco de vida.