12 de June, 2024
DIA DA CRIANÇA. Do Palácio de Belém à Cidadela e Baía de Cascais
Atualidade

DIA DA CRIANÇA. Do Palácio de Belém à Cidadela e Baía de Cascais

DIA da criança nos jardins do Palácio de Belém promete ser uma grande festa (Créditos: PR | Arquivo)

Por Redação | 17h30

O Dia da Criança é celebrado este sábado, no Palácio de Belém, e domingo em Cascais. Faça os seus planos e ofereça às suas crianças dois dias inesquecíveis.  

No sábado, dia 1 de junho, a infância e o desporto são celebrados com a Equipa Portugal Paris 2024, nos jardins do Palácio de Belém, em Lisboa – uma iniciativa do Museu da Presidência da República, sediado na Cidadela de Cascais, com o Comité Olímpico de Portugal e o Comité Paralímpico de Portugal. Entre as 10h00 e as 19h00, sem necessidade de marcação, com entrada gratuita, crianças e acompanhantes podem aceder ao espaço pela Loja do Museu, na Praça Afonso de Albuquerque. Nos jardins os mais pequenos vão poder experimentar as modalidades olímpicas e paralímpicas com representação nacional nos Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos, registando num passaporte as diversas estações desportivas espalhadas pelos jardins da «casa do Presidente da República».

Vai ser possível a iniciação ao skateboarding, demonstração e experimentação de canoagem, prática de ténis em campo insuflável, percurso de bicicleta pelo Jardim do Buxo, aprendizagem da modalidade de boccia, aulas de breaking ou passeios a cavalo. Além da prática orientada das modalidades e da interação com os atletas olímpicos e paralímpicos, os participantes poderão também aprender sobre a importância do exercício físico e de hábitos de vida saudáveis.

Haverá exibições gímnicas, presença de medalhados olímpicos e paralímpicos, oferta de brindes, desfile de mascotes das federações desportivas, conversas e palestras sobre desporto, e muito mais.

Já no domingo, dia 2, entre as 10h00 e as 18h00, a Festa da Criança é em Cascais com uma vasta oferta.

A Baía de Cascais e a Cidadela vão encher-se de muita diversão, ateliês dedicados à atividade física e desportiva, jogos e muita animação. 

A PSP, através da Divisão Policial de Cascais volta a estar presente neste dia na Baía com a exposição de meios, desenhos da mascote Falco para colorir e a entrega e ativação de pulseiras do programa “Estou Aqui, Crianças!”.

O município de Cascais alerta, entretanto, para o corte de trânsito entre a rotunda João Paulo II e Filipe Nobre de Figueiredo (Jardim Visconde da Luz), entre as 07h00 e as 20h00, aconselhando as pessoas a deslocarem-se até à vila de Cascais nos transportes públicos.

Conheça o programa

BAÍA DE CASCAIS

ATIVIDADES: Carrinhos a pedal, mini-ténis, escalada, slide, Boulder, canoagem, surf, vela, mergulho, exposição de viaturas, circuito gímnico, pinturas faciais, diversos ateliers

PALCO

10h15-11h00: Concerto “O Baile na minha Aldeia”

12h00-13h00: Teatro “Que Super-Herói és tu?”

14h30-15h30: O 1º Concerto 

16h00-16h40: Circo Andante

17h15: Lançamento do disco “As canções da Maria – Especial Corpo Humano”

CIDADELA DE CASCAIS

ATIVIDADES: Insufláveis, karts, jogos tradicionais, “o chão é lava”, cantinho do bebe, ateliers de barro e madeira

PALCO

10h10-10h50: Circo Andante

11h10-12h00: Espetáculo Bolas de Sabão Gigantes

12h30-13h10: Espetáculo Circense “Mistérios Cómicos”

14h30-15h10: Espetáculo Circense “Mistérios Cómicos”

15h30-16h30: Concerto Didático

17h00-17h40: Hora do Conto

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *