
SÃO DOMINGOS DE RANA- Um homem, 47 anos, que cultivava cannabis no sótão da habitação, no Zambujal, na freguesia de São Domingos de Rana, foi detido por agentes da Investigação Criminal da PSP de Cascais e presente a tribunal ficou em liberdade com Termo de Identidade e Residência (TIR).
O suspeito foi alvo de buscas esta segunda-feira, de manhã, na residência, no âmbito de uma investigação da PSP e dirigida pelo Ministério Público de Cascais, durante a qual foram recolhidas informações e provas consolidadas.
Segundo a PSP divulgou esta quarta-feira, na busca foram confiscados 19 vasos contendo cada um, uma planta de cannabis, em vários estados de crescimento e vários pés e folhas em estado verdejante.
No sotão usado pelo suspeito para a produção do estupefaciente, os policias encontraram e confiscaram, ainda, vários utensílios para que as plantas da cannabis tivessem um crescimento mais rápido, nomeadamente lâmpadas de halogénio e Led, vários frascos contendo produtos, para o rápido desenvolvimento e crescimento de plantas (adubos e vitaminas), além de um controlador de temperatura.
Submetido a primeiro interrogatório judicial e, apesar de suspeitas de que produzia para traficar, embora alegasse ser para consumo próprio, o homem acabou por ser libertado mediante Termo de Identidade e Residência.