18 de July, 2024
CASCAIS aposta em “época balnear extraordinária”
Atualidade Segurança

CASCAIS aposta em “época balnear extraordinária”

Mai 1, 2024
NUNO Piteira Lopes relembrou que “a praia é um espaço para todos e, por isso, é importante que saibamos respeitar-nos uns aos outros”

Por Redação | 16h12

A época balnear no concelho de Cascais foi aberta oficialmente, esta quarta-feira, dia 1 de maio, com uma cerimónia na praia de Carcavelos e durante a qual o Vice-presidente do município, Nuno Piteira Lopes, relembrou que “a praia é um espaço para todos e, por isso, é importante que saibamos respeitar-nos uns aos outros, para que esta seja uma época balnear extraordinária”.

Já o ainda presidente do município, Carlos Carreiras, vaticinou que “vamos ter, certamente, mais um ano de sucesso nas praias do concelho de Cascais”.

Por sua vez, o Capitão do Porto de Cascais e Comandante do Comando Local da Polícia Marítima, Marques Coelho, alertou para a necessidade de os cidadãos evitarem comportamentos de risco na praia e “respeitarem a sinalética, as recomendações dos nadadores-salvadores e terem uma especial atenção às crianças”.

Recorda-se que durante os próximos cinco meses e meio, mais de meia centena de nadadores-salvadores irão vigiar as 13 praias do concelho, dez das quais ostentando a Bandeira Azul.

A época balnear no concelho de Cascais prolonga-se até 15 de outubro.

Entretanto, esta sexta-feira, entre as 14h00 e as 16h00, a praia de Carcavelos vai receber mais de 200 alunos de escolas de Cascais, que irão participar em várias atividades de sensibilização e segurança nas praias, com os nadadores-salvadores da BraveHeart a mostrarem como é feita uma operação de salvamento e outros jogos que promovem a segurança e o bom ambiente na praia.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *