17 de July, 2024
BOMBEIRA assistida no hospital depois de ambulância que conduzia ser abalroada
Atualidade Segurança

BOMBEIRA assistida no hospital depois de ambulância que conduzia ser abalroada

Jun 20, 2024
AMBULÂNCIA, no circulo, foi projetada para fora da faixa de rodagem na sequência do embate

Por Valdemar Pinheiro | 18h09

Uma bombeira, 37 anos, teve que ser assistida no Hospital de Cascais depois da ambulância que conduzia ter sido abalroada por um veículo ligeiro, esta quinta-feira, ao final da manhã, na saída da A5 para o nó da A16.

A ambulância de transporte de doentes não urgentes dos Bombeiros de Alcabideche, na qual seguia um doente, que escapou ileso, foi projetada para fora da faixa de rodagem e sofreu danos elevados.

O acidente registou-se pouco antes do meio dia e a ambulância ficou “inoperacional”, disse, a Cascais24Horas, José Palha Gomes, Comandante dos Bombeiros de Alcabideche, sublinhando que “o mais importante foi este acidente não ter tido consequências de maior, quer para a bombeira, quer para o doente que era transportado”.

O veículo ligeiro, cujo condutor, com cerca de 40 anos, não sofreu ferimentos, acabou por embater violentamente na traseira da ambulância dos Bombeiros de Alcabideche, que estava ao serviço desde abril do ano passado.

Entretanto, a bombeira foi conduzida mais tarde à urgência do Hospital de Cascais para ser submetida a exames ao nível da coluna.

Já o doente que a ambulância transportava foi transferido para uma outra dos Bombeiros de Alcabideche e seguiu o seu destino.

O Destacamento de Trânsito da GNR de Carcavelos, sediado em São Domingos de Rana, registou o acidente e procura determinar as circunstâncias precisas em que ocorreu.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *