18 de July, 2024
BANDEIRA vermelha interdita praias da Duquesa e de Parede a banhos
Atualidade Segurança

BANDEIRA vermelha interdita praias da Duquesa e de Parede a banhos

Mai 22, 2024

Por Redação | 19h33

A bandeira vermelha foi hasteada, esta quarta-feira, nas praias da Duquesa, em Cascais, e de Parede, interditando ambas a banhos depois de análises à qualidade da água, efetuadas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), terem revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, a água encontra-se imprópria para banhos naquelas duas conhecidas a concorridas praias do concelho de Cascais.

“Após ter recebido a informação por parte da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), a desaconselhar a ida a banhos, a Autoridade Regional de Saúde deu instruções para que fosse hasteada a bandeira vermelha e colocados os avisos nos acessos à praia, interditando a ida a banhos”, refere a Autoridade Marítima Nacional.​

Esta interdição irá manter-se até que os resultados das novas análises à qualidade da água indiquem que os valores microbiológicos estão dentro dos parâmetros de referência, o que só poderá acontecer nas próximas 48 horas, apurou Cascais24Horas.

Recorda-se que a época balnear nas praias de Cascais abriu oficialmente no dia 1 de maio, prolongando-se até 15 de outubro.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *