
ESTORIL- Os tripulantes da embarcação SR27 da Estação Salva-vidas de Cascais auxiliaram esta sexta-feira, de manhã, manhã, oito pessoas de nacionalidade polaca, depois do veleiro onde seguiam ter ficado à deriva e com risco de encalhar junto à praia do Tamariz, no Estoril.
Na sequência de um alerta recebido pelas 10h24, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar para uma embarcação à deriva com grande risco de encalhe, foram ativados de imediato tripulantes da Estação Salva-vidas de Cascais e agentes do Comando Local da Polícia Marítima.


À chegada ao local, constatou-se que os tripulantes estavam bem fisicamente e apenas um apresentava ferimentos ligeiros, tendo prescindido de assistência médica.
Os tripulantes da Estação Salva-vidas acabaram por rebocar o veleiro até à Marina de Cascais, tendo o seu proprietário sido notificado para a necessidade de proceder à inspeção de avaliação de danos e condições de navegabilidade.
O Comandante Marques Coelho, Capitão do Porto e Comandante do Comando Local da Polícia Marítima de Cascais disse, a Cascais24Horas, que “o veleiro terá ficado sem propulsão”.