26 de April, 2025
DEPUTADO do Chega António Pinto Pereira processa Carreiras por difamação agravada
Atualidade Justiça

DEPUTADO do Chega António Pinto Pereira processa Carreiras por difamação agravada

Mar 21, 2025
ANTÓNIO Pinto Pereira (À esquerda) à saída do Tribunal de Cascais onde formalizou queixa-crime contra Carlos Carreiras (À direita)

CASCAIS- António Pinto Pereira, deputado parlamentar do Chega e advogado, formalizou, esta sexta-feira, no DIAP de Cascais, uma queixa-crime contra o presidente da Câmara, Carlos Carreiras, por difamação agravada com publicidade e calúnia, confirmou o próprio a Cascais24Horas.

Em declarações a Cascais24Horas, António Pinto Pereira afirmou que decidiu avançar com o processo decorridos que foram os oito dias que deu ao presidente da Câmara de Cascais para retratar-se publicamente das declarações injuriosas e caluniosas que proferiu contra a minha pessoa na reunião pública do executivo, largamente publicitada”.

“Ao apresentar esta queixa, cumpri com o que prometi, dado não ter havido por parte do senhor presidente da Câmara de Cascais qualquer retratação”, adiantou o deputado parlamentar e conhecido advogado, o qual, entretanto, publicou nas redes sociais um vídeo feito à saída do Tribunal de Cascais, onde formalizou a queixa-crime.

VÍDEO

Em causa está um vídeo publicado pelo deputado do Chega, na sequência de notícias públicas sobre a concessão do Aeródromo de Tires a privados, nas quais falava-se da pressa do ainda presidente do executivo de Cascais em alegadamente acelerar o processo e nas preocupações das forças e serviços de segurança portugueses relativamente a possíveis interesses no negócio do PCC brasileiro.

Carlos Carreiras não gostou do vídeo publicado por António Pinto Pereira e na reunião do executivo de 11 de março proferiu, a propósito, declarações caluniosas contra o deputado do Chega e deixou ele próprio, também, a ameaça de que o iria processar judicialmente caso não fizesse uma retratação pública.

Ao que parece, António Pinto Pereira antecipou-se e foi o primeiro a formalizar a queixa-crime e no vídeo entretanto publicado deixa claro ao ainda presidente da Câmara de Cascais que “comigo, o senhor não brinca”.

Notícias relacionadas

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *