
DEPUTADO do Chega António Pinto Pereira processa Carreiras por difamação agravada


CASCAIS- António Pinto Pereira, deputado parlamentar do Chega e advogado, formalizou, esta sexta-feira, no DIAP de Cascais, uma queixa-crime contra o presidente da Câmara, Carlos Carreiras, por difamação agravada com publicidade e calúnia, confirmou o próprio a Cascais24Horas.
Em declarações a Cascais24Horas, António Pinto Pereira afirmou que decidiu avançar com o processo decorridos que foram os oito dias que deu ao presidente da Câmara de Cascais para retratar-se publicamente das declarações injuriosas e caluniosas que proferiu contra a minha pessoa na reunião pública do executivo, largamente publicitada”.
“Ao apresentar esta queixa, cumpri com o que prometi, dado não ter havido por parte do senhor presidente da Câmara de Cascais qualquer retratação”, adiantou o deputado parlamentar e conhecido advogado, o qual, entretanto, publicou nas redes sociais um vídeo feito à saída do Tribunal de Cascais, onde formalizou a queixa-crime.
VÍDEO
Em causa está um vídeo publicado pelo deputado do Chega, na sequência de notícias públicas sobre a concessão do Aeródromo de Tires a privados, nas quais falava-se da pressa do ainda presidente do executivo de Cascais em alegadamente acelerar o processo e nas preocupações das forças e serviços de segurança portugueses relativamente a possíveis interesses no negócio do PCC brasileiro.
Carlos Carreiras não gostou do vídeo publicado por António Pinto Pereira e na reunião do executivo de 11 de março proferiu, a propósito, declarações caluniosas contra o deputado do Chega e deixou ele próprio, também, a ameaça de que o iria processar judicialmente caso não fizesse uma retratação pública.
Ao que parece, António Pinto Pereira antecipou-se e foi o primeiro a formalizar a queixa-crime e no vídeo entretanto publicado deixa claro ao ainda presidente da Câmara de Cascais que “comigo, o senhor não brinca”.
Notícias relacionadas