PSP retira das ruas ladrões violentos
CASCAIS- Dois indivíduos, que atuariam em parceria em assaltos de rua, foram identificados, localizados e detidos por agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC da PSP de Cascais e viram o juiz de Instrução Criminal confirmar-lhes a prisão preventiva.
Fonte judicial disse, a Cascais24Horas que os arguidos foram submetidos a primeiro interrogatório judicial na última sexta-feira, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, pelos antecedentes e pelo perigo de continuação da atividade criminosa, tendo ambos recolhido ao Estabelecimento Prisional de Caxias.
Os suspeitos, de 45 anos, ambos com antecedentes por crimes violentos e com penas de prisão cumpridas, foram detidos na sequência do assalto, com recurso a arma branca, a um transeunte, ao qual roubaram alguns bens, entre os quais cartões bancários, que usaram mais tarde para fazer levantamentos, tendo a sua ação sido captada por câmaras de videovigilância, segundo apurou Cascais24Horas.
Os dois homens foram detidos com base em mandados de detenção, fora de flagrante delito, nas habitações, em Trajouce, na freguesia de São Domingos de Rana.
As autoridades não descartam a hipótese de estarem envolvidos noutros roubos violentos, praticados na via pública e acreditam que, com estas detenções, retiraram das ruas de Cascais indivíduos violentos que, aparentemente, faziam do crime o seu habitual modo de vida e constituiriam um risco para a segurança dos cidadãos.