31 de January, 2026
VÍTIMA de atropelamento na estrada dos Bernardos continua internada em estado crítico
Atualidade Segurança

VÍTIMA de atropelamento na estrada dos Bernardos continua internada em estado crítico

Jan 29, 2026
MEIOS de socorro na altura do acidente na estrada dos Bernarcados (Créditos: DR| Cascais24Horas)

MANIQUE- Um dos dois peões, vítimas de atropelamento, esta segunda-feira, de manhã, no sítio do Pescoço de Cavalo, na Estrada dos Bernardos, em Manique, continua hospitalizado em estado grave no Hospital de Santa Marta, em Lisboa, apurou Cascais24Horas junto de familiares.

Trata-se de um homem, 66 anos, que depois de uma passagem pelo Hospital de São José, para onde foi inicialmente transportado, foi transferido para a unidade de Santa Marta, onde permanece com prognóstico muito reservado.

Ele seguia, com a mulher, 63 anos, ferida leve, que regressou a casa, depois de assistida na urgência do Hospital de Cascais.

Segundo Cascais24Horas apurou, a família está destroçada, a viver momentos de angústia, embora, simultaneamente, tenha esperança de que o familiar recupere e regresse a casa.

O casal, como era habitual, tinha saído pouco antes de casa, nos Bernardos, para mais uma caminhada matinal, quando foi atropelado por uma carrinha de caixa aberta de distribuição de lenha.

Também o condutor e ocupante do veículo, de 28 e 30 anos, ficaram feridos e, segundo os Bombeiros de Alcabideche, tiveram que ser desencarcerados, tendo ambos recebido assistência médica no Hospital de Cascais, de onde tiveram alta mais tarde.

Entretanto, o Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação da GNR do Destacamento de Trânsito de Carcavelos tem em curso um inquérito para apurar as circunstâncias em que ocorreu o acidente.

Na altura e conforme Cascais24Horas noticiou, as operações de socorro mobilizaram 15 operacionais e seis veículos dos Bombeiros de Alcabideche, que contaram com o apoio de uma ambulância de São Pedro de Sintra, as Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) dos hospitais de Cascais e Fernando da Fonseca e patrulhas da GNR.

Notícia relacionada

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *