VIDEOVIGILÂNCIA e roupa em carro usado no furto tramam ladrão de botijas de gás

ALCABIDECHE- A GNR de Alcabideche, com o apoio do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Sintra, logrou, em tempo recorde, identificar, localizar e deter um homem, 31 anos, suspeito de ter furtado 11 botijas de gás do posto de abastecimento da Prio, junto à 3ª Circular, em Alvide.
Imagens de videovigilância instaladas no posto de abastecimento terão facilitado a investigação, que permitiu no dia a seguir ao furto localizar o veículo usado para o transporte das botijas e encontrar no seu interior a indumentária do principal suspeito.
Identificado, o dono do carro, entretanto apreendido, foi detido por furto qualificado e submetido a primeiro interrogatório judicial junto do Tribunal de Cascais foi-lhe decretado em julgamento sumário dois anos e dez meses de prisão efetiva.
O principal suspeito terá contado no furto noturno com a colaboração de um cúmplice, que a GNR procura agoira identificar.
Segundo uma fonte disse, a Cascais24Horas, “não foi possível recuperar as botijas de gás furtadas, avaliadas em 258,50 euros”, por, entretanto, o principal suspeito as ter vendido.