RECAPTURADA. O dia de azar da fugitiva de Tires
Por Redação | 18h25
A mulher, 41 anos, que tinha fugido há onze dias da cadeia de Tires, foi recapturada esta sexta-feira, ao início da tarde, depois de furtar géneros alimentícios no Pingo Doce, em Carcavelos.
Intercetada pouco depois do meio-dia pelo vigilante, que a reteve até à chegada de uma patrulha móvel da PSP, a mulher foi de seguida identificada na esquadra e, confirmada a sua identidade, entregue posteriormente no Estabelecimento Prisional de Tires.
Por ironia do destino, foi recapturada numa sexta-feira- o mesmo dia da semana em que, antes da fuga, tinha dado entrada em Tires por violar a liberdade condicional, depois de ser apanhada, em flagrante, por agentes da PSP, a assaltar com um cúmplice um restaurante em Tires, curiosamente não muito longe da própria cadeia.
Recorda-se que a reclusa evadiu-se da cadeia três dias depois de ai ter dado entrada.
A reclusa encontrava-se com três outras no exterior do pavilhão de detenção, tendo conseguido fugir ao saltar a vedação com recurso a uma cadeira. O alerta para a fuga terá sido dado pelas outras reclusas.
Fonte da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais informou, na altura, que a reclusa tinha reentrado no sistema prisional por ter visto revogada a liberdade condicional, vindo agora cumprir o remanescente de 2 anos e 11 meses que lhe faltava cumprir de uma pena de 9 anos pelos crimes de furto, ofensa à integridade física qualificada e falsificação de documentos.
Notícia relacionada