18 de July, 2024
PSP trava jovens que assaltavam com violência nas estações de comboios e nos autocarros
Destaques Investigação

PSP trava jovens que assaltavam com violência nas estações de comboios e nos autocarros

Abr 11, 2024

Por Redação | 16h06

Três jovens com idades compreendidas entre os 17 e os 19 anos, foram detidos pela Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Cascais, por serem suspeitos da prática de seis crimes de roubo, três deles qualificados, e um crime de coação, praticados nas estações de comboios e imediações, bem como em autocarros.

As vítimas foram jovens que frequentavam estações de comboios e autocarros em Cascais e no Estoril, e todos os roubos foram praticados com agressões e, num deles, com ameaça de réplica de arma de fogo e os valores roubados dinheiro, roupa e telemóveis.

A investigação abrangeu cinco inquéritos distintos, dirigidos pelo Ministério Público de Cascais – Comarca de Lisboa Oeste.

Fruto dos elementos de prova carreados no decorrer da investigação, comunicados às autoridades judiciárias, foram emitidos três mandados de detenção fora de flagrante delito e quatro mandados de busca domiciliária, para as residências dos suspeitos.

Esta investigação faz parte de um conjunto de várias investigações iniciadas pela Divisão Policial de Cascais durante o ano passado e visaram a identificação de vários grupos de jovens que praticaram vários crimes graves e violentos nas áreas do concelho, diz a PSP.

Os detidos foram presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Cascais, com vista à aplicação de medidas de coação, em sede de 1º interrogatório judicial de arguido detido, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva a dois deles e apresentações periódicas a um outro.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *