“PORTUGAL não pode ignorar o preocupante resultado das eleições de 10 de março”, dizem por aí alguns socialistas.
Verdade!
De facto, devemos todos estar muito preocupados com o que se passou nas últimas legislativas.
Como é possível que o Partido Socialista, após tanta corrupção, tanto compadrio, tanto tráfico de influências, tanta porta giratória, tanto nepotismo e tanta incompetência ainda tenha tido 1.8 milhões de votos?
É inacreditável e caso para dizer que os eleitores socialistas não têm nada que ser acarinhados, têm é que abrir os olhos e ver o que o partido do Sócrates, do Vara, do Pinho, do Santos Silva, do César, do Galamba, do Costa, etc., fizeram ao país, com a captura do Estado e o consequente empobrecimento estrutural de quem quer trabalhar, assim como das gerações futuras.
Entretanto, os resultados aqui no concelho demonstraram que Cascais foi um espelho do que se passou a nível nacional com o CHEGA a ter uma merecida e espectável subida do número de votos, que mais do que duplicaram em valores absolutos e em valores percentuais.
Por seu turno, o PSD associado aos resquícios do bafiento CDS e a alguns monarcas chalupas, lá teve a sua vitória de Pirro, “conseguindo” em Cascais 2% de aumento em relação à votação de 2022.
Os gémeos falsos IL e PCP perderam bastante devido aos seus delírios programáticos e seguem, de mãos dadas, a caminho da irrelevância total.
Os híbridos PAN e os radicais do BE, cheios de sorte, mantiveram – grosso modo – as pífias votações anteriores.
E finalmente o PS a ser a grande surpresa da noite com uma diminuição em Cascais de apenas 10 mil votos face a 2022, passando de 34% para 23%, mas conseguindo em termos nacionais um empate técnico com o PSD. Dá que pensar…
Concluindo e resumindo: a maior vitória no concelho de Cascais e a nível nacional foi, sem dúvida, aquela alcançada pelo CHEGA que demonstrou que é uma questão de tempo até se tornar no partido mais votado em Portugal; o flop da noite foi o PSD com valores eleitorais a demonstrarem que os portugueses não os querem a governar sozinhos e; a votação que o PS obteve provou que, além de ainda haver muita gente a ser enganada, há muita subsidiodependência que queria era que o PS continuasse a governar. Uma vergonha.
*Vereador do CHEGA na Câmara Municipal de Cascais
Outros artigos de JOÃO RODRIGUES DOS SANTOS
– Os artigos de OPINIÃO publicados são da inteira responsabilidade dos seus autores e não exprimem, necessariamente, o ponto de vista de CASCAIS24HORAS
2 Comments
[…] “PORTUGAL não pode ignorar o preocupante resultado das eleições de 10 de março”, dizem por a… NÃO nos calarão! […]
Muito bem sr. Vereador.
Assisti a reunião online e fiquei preocupado como em Cascais se faz a distribuição dos dinheiros públicos.
Deveria haverais cuidado, visto que o dinheiro custa muito a ganhar e é doloroso para o cidadão pagar os seus impostos e serem esbanjados sem o cuidado necessário.
Que a força nunca falta na luta a favor de maior rigor nas contas.