
PJ investiga fogo que destruiu cozinha e esplanada da “Casa das Bifanas”

CASCAIS- Só a pronta intervenção de 10 bombeiros, apoiados por quatro veículos, dos Bombeiros de Cascais, impediu que assumisse maiores proporções o incêndio que terá começado num contentor de lixo e acabou por atingir a esplanada e a cozinha do estabelecimento “Casa das Bifanas”, em Cascais, esta quinta-feira, ao início da madrugada.
Terão sido incendiados dois contentores- um mesmo junto do estabelecimento, que acabou por atingir a esplanada e a cozinha, e outro um pouco mais afastado- encontrando-se a investigação a cargo da Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e Vale do Tejo.
O alerta foi dado pela 01h31.
Já no local, os Bombeiros de Cascais iniciaram o combate aos dois focos de incêndio distintos, o principal dos quais junto ao estabelecimento.
Enquanto os operacionais dos Bombeiros de Cascais procuravam extinguir as chamas e impedir a sua propagação, quer a dois outros estabelecimentos, quer ao edifício habitacional onde estão instalados, agentes da PSP procederam à evacuação, por precaução, de cerca de 15 moradores, que puderam regressar às suas casas depois de concluídas as operações, pelas 03h25.

Segundo disse, a Cascais24Horas, o Subchefe Bruno Gameiro, dos Bombeiros de Cascais, que comandou as operações no local, “felizmente, conseguimos impedir que a ocorrência atingisse outras proporções, embora não tenhamos conseguido evitar os danos na esplanada e na cozinha do estabelecimento, onde, inclusivamente, existiam duas garrafas de gás em combustão”.
Nas operações de socorro noturnas, para além dos Bombeiros de Cascais, compareceram patrulhas móveis da PSP e da Polícia Municipal de Cascais.
Por existirem suspeitas de fogo posto, principalmente nos dois contentores, foi acionada a Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e Vale do Tejo, que fez deslocar ao local esta manhã uma equipa para recolha de eventuais vestígios.