NOVO terminal rodoviário entra em funcionamento a 6 de julho
Notícia publicada às 16h36
Finalmente, depois de recuos e avanços na instalação, o novo terminal rodoviário de Cascais entra em funcionamento no próximo sábado, dia 6 de julho, com a desativação do anterior, situado no Cascais Vila.
O novo terminal localiza-se no outro lado da Avenida Dom Pedro I e mantém a oferta de paragens de autocarros, contempla um edifício de apoio a passageiros e motoristas com instalações sanitárias e uma estrutura de cobertura na área das paragens.
Segundo o município, “além de assegurar a atual oferta de transporte público aos munícipes e aos visitantes, mantém a proximidade à estação ferroviária, bem como ao centro histórico da Vila, o acesso a equipamentos relevantes de comércio, serviços e cultura e permite a continuidade da interface intermodal”.
Com a entrada em funcionamento do novo terminal, registam-se alterações no momento de apanhar o autocarro. As linhas municipais e intermunicipais que paravam no terminal Cascais Vila passam a ter novos locais de embarque/desembarque entre o novo terminal de Cascais e o Largo da Estação de Comboios.
Veja aqui o mapa
Esta reorganização de linhas municipais e intermunicipais, assegura o município, “está relacionada com a operação de requalificação e reconversão urbanística na entrada pela Marginal de Cascais, no âmbito do novo Plano Diretor Municipal de Cascais”.
Notícia relacionada
2 Comments
Se isto é o novo terminal dos autocarros, fica aquém da segurança e bem estar dos utentes. Porque iremos apanhar chuva e frio na época de inverno e autono. Para além de os utentes não terem uma passagem directa das estaciona de comboios para o terminal dos autocarros.
Agradeço que pensem um pouco no que acabaram de fazer, sem qualquer consideração pelos seus utilizadores.
Muito obrigado.
Vergonha e só vergonha se um não servia outro pior só pensa em condomínios não no bem estar da população de Cascais separam transporte pessoas a correr para outra ligação, sem condições no inverno .
Onde estão os autocarros de longo curso Porto Faro Madrid para outra ligação longe onde está mobilidade reduzida não existe passeios altos na passagem de peões outra nos autocarros do concelho pior entrada pela frente estamos onde?país do terceiro mundo sim cadeira de rodas não dá volta sem condições para o viajar.
Resultado todo o pensaram foi para turistas flores só junto ao mar os cascaenses não só servem para pagar imposto não saeem dos escritórios venham para a rua falar com a população não só pensem no betão chega de condomínios para ricos os pobres também têm direito.
Terminal novo pior que antigo .