
SÃO DOMINGOS DE RANA- Uma desavença familiar, este sábado, ao final da tarde, culminou na morte de um homem, 37 anos, no quintal da moradia, na avenida Amália Rodrigues, frente ao cemitério de São Domingos de Rana.
O suspeito, 47 anos, ao que parece ex-cunhado, foi detido por agentes da 54ª Esquadra da PSP (Carcavelos) e, devido a ferimentos leves que apresentava, teve que receber tratamento no Hospital de Cascais para onde foi transportado pelos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana.
Deverá ser esta segunda-feira submetido a primeiro interrogatório judicial, sendo de prever que lhe venha a ser aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.
Tudo aconteceu no quintal da moradia, depois das seis horas da tarde.
Segundo Cascais24Horas apurou, os dois homens ter-se-ão envolvido em confrontos, com a vítima alegadamente a empunhar uma faca com a qual acabou por ser golpeado pelo ex-cunhado, que a conseguiu retirar-lhe.
O óbito acabou por ser confirmado no local pela equipa da VMER do Hospital de Cascais e o corpo removido mais tarde pelos Bombeiros de Parede para o Gabinete Médico Legal.
Não são, ainda, conhecidos motivos da desavença familiar que envolveu os dois homens, presumivelmente na presença de outros familiares que, entretanto, terão prestado depoimento às autoridades.
Por tratar-se de um homicídio, compareceu mais tarde uma equipa da Polícia Judiciária (PJ) que efetuou a gestão do local do crime.