17 de July, 2024
LÍDER do Chega é protegido por guarda-costas de empresa de segurança de Cascais
Exclusivo

LÍDER do Chega é protegido por guarda-costas de empresa de segurança de Cascais

Mar 2, 2024

Por VALDEMAR PINHEIRO | 21h55

É uma empresa de segurança do concelho de Cascais, a “B Security”, sediada em Alcabideche, que está encarregue da proteção pessoal do presidente do Chega, André Ventura, nesta campanha para as legislativas de 10 de março.

Ventura, recorda-se, recusou o reforço de segurança por parte do Corpo de Segurança Pessoal da PSP, depois do ataque com tinta a Luís Montenegro, justificando que dispõe de “uma equipa de segurança há vários anos”, e que “não se deve desviar recursos da PSP, num momento em que há tanta falta de elementos policiais no País”.

Segundo André Ventura, sempre que foi necessário, a articulação entre a PSP e a segurança privada do Chega “funcionou na perfeição”.

MARCO Fortes, ex-atleta olímpico, é um dos principais guarda-costas do presidente do Chega

Entre os muitos membros que formam a equipa de segurança de André Ventura, está Marco Fortes, ex-atleta olímpico de lançamento de pesos, que representou o Sporting e o Benfica.

Nascido em Lisboa há 42 anos, Fortes destaca-se por ser o homem que está sempre atrás ou ao lado de André Ventura nas suas deslocações ou eventos, procurando, sempre com perspicácia, aperceber-se de onde pode vir um eventual perigo.

“É um guarda-costas exímio, que não descura a mínima regra de segurança pessoal de quem está encarregue de proteger”, disse, a Cascais24Horas, um amigo que pediu o anonimato.

ANTIGO atleta olímpico (no circulo) é um dos guarda-costas que acompanha quase sempre André Ventura

O “Marco é descendente de africanos, protege o líder de um partido que é injustamente acusado de ser de extrema-direita, xenófobo e racista, mas que, pelos vistos, é bem mais democrático do que muitos outros, ao contrário do que muitos procuram fazer crer perante a opinião pública”.

Empresa de referência no ramo da segurança privada, a “B Security” com sede na freguesia de Alcabideche é liderada por um expert na área, Luís Branco, e conta com mais de 800 colaboradores nas diversas áreas em que opera.

Contatado por Cascais24Horas, o diretor da B Security confirmou ser a sua empresa responsável pela segurança pessoal do presidente do Chega desde a campanha para as presidenciais, mas escusou-se a outras informações.

1 Comment

  • Precisamos de mostrar ao mundo que o CHEGA, não tem ideias racistas nem fascistas. Apenas queremos melhor para Portugal e para os Portugueses, + nada! E se estamos em democracia, os ataques e discursos de ódio contra o CHEGA, são o pior que Portugal tem: revela que a liberdade de pensamento e de expressão, são politicas comunistas de esquerda. Por isso, vejam bem como vive o povo oprimido e reprimido nos paises comunistas e vejam isso em Portugal…

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *