
JUDICIÁRIA deteve jovem que violou companheira e ameaçou matar filho bebé

CASCAIS- A Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e Vale do Tejo deteve um homem, 25 anos, que viu confirmada a prisão preventiva, por suspeita do crime de violação agravado, praticado em contexto de violência doméstica, contra a sua companheira, na residência que ambos partilhavam, no concelho de Cascais.
Suspeito e companheira viviam juntos desde o verão do ano passado, segundo revela PJ em comunicado divulgado este sábado.
Na origem dos factos estará um escalar de violência física e psicológica, por parte do agressor, após o recente nascimento de uma criança, filho de ambos, relativamente ao qual o arguido também dirigiu ameaças de morte.
Na última segunda- feira, a vítima conseguiu fugir de casa e dirigir-se ao Hospital de Cascais, acabando por ser encaminhada para uma outra unidade de saúde de referência, em Lisboa.
A Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e Vale do Tejo foi alertada pela equipa médica, iniciando, de imediato, uma investigação, que permitiu recolher elementos probatórios, bem como localizar e deter o suspeito, esta quinta-feira, em cumprimento de mandado de detenção, entretanto emitido, pelo Ministério Público de Cascais.
Submetido a primeiro interrogatório judicial, viu confirmada a prisão preventiva, tendo recolhido ao Estabelecimento Prisional de Caxias.