
JOVEM 17 anos morre no hospital de Santa Maria depois de resgatado na praia de Carcavelos

CARCAVELOS- Um jovem, 17 anos, resgatado das águas da praia de Carcavelos e depois de manobras de reanimação no areal, acabou por falecer no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, para onde foi transportado pelos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana, com acompanhamento da VMER do Hospital de Cascais.
Três outros banhistas, arrastados por correntes, foram resgatados pelos Nadadores-salvadores e não necessitaram de transporte ao hospital.
O alerta foi dado esta segunda-feira, pouco depois das três horas da tarde, pelos Nadadores-salvadores, tendo o Capitão do Porto de Cascais acionado para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Cascais, o navio “NRP Andrómeda” da Marinha Portuguesa, agentes da Polícia Marítima de Cascais, dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana e a VMER.
À chegada, constatou-se que três das vítimas tinham sido prontamente resgatadas pelos Nadadores-salvadores, encontrando-se bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica.
Os três banhistas alertaram para uma quarta pessoa que teria sido arrastada.
Os Nadadores-salvadores acabaram por localizar o banhista, um jovem de 17 anos, que resgataram para o areal, onde iniciaram manobras de reanimação até à chegada dos elementos do INEM, que deram continuidade às mesmas.
Posteriormente, o jovem foi encaminhado, em estado muito grave, para o Hospital de Santa Maria, onde foi declarado oficialmente o óbito.