16 de July, 2024
JATO de Elon Musk deixou Tires este domingo
Pessoas

JATO de Elon Musk deixou Tires este domingo

Jul 7, 2024

Notícia publicada às 15h58

O jato privado de Elon Musk, fundador da Tesla e atual dono da rede social X, terá descolado, este domingo, pouco antes das duas horas da tarde, do Aeródromo de Tires, onde tinha aterrado na sexta-feira com o multimilionário e um dos 12 filhos a bordo.

Avaliado em 64 milhões de euros, com 22 lugares e matrícula norte-americana, o jato do multimilionário tinha deixado Austin, no Texas, na sexta-feira e aterrou pouco mais de oito horas depois em Tires.

A presença, em Portugal, do multimilionário, que veio acompanhado de um dos filhos, de 3 anos, constitui um enigma, embora algumas fontes tenham deixado depreender a Cascais24Horas que a viagem relâmpago de 48 horas pode estar relacionada com os preparativos da 3ª edição do Digital With Purpose Global Summit, que tem lugar nos próximos dias no Centro de Congressos do Estoril.

Trata-se de um encontro que reúne 300 líderes mundiais e cujo objetivo é acelerar a adoção de inovações digitais que beneficiem a sociedade e contribuam para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas até 2030.

Elon Musk gastou mais de 21 mil euros só em combustível nesta viagem e lançou para a atmosfera 43 toneladas de dióxido de carbono (CO2).

1 Comment

  • Esse último parágrafo é ridiculo. Até parece que a Greta T. viaja de um lado para o outro a nado. Nunca vi uma linha escrita do quanto ela polui o ar quando viaja.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *