
CASCAIS- Investigadores criminais da Divisão Policial de Cascais, envolvidos em buscas antidroga a dois suspeitos, num bairro da freguesia de São Domingos de Rana, acabaram por apanhar um terceiro, que estava na posse de uma arma de fogo ilegal.
O suspeito, 23 anos, que não era alvo da operação, foi surpreendido, em flagrante, na posse uma arma de fogo transformada, calibre 6.35milimetros, com quatro munições, mais de 62 doses de haxixe e 44 de cocaína, um telemóvel e uma pequena quantia em dinheiro.
A pistola deverá agora ser alvo de perícias no laboratório forense da PSP por forma a apurar o seu eventual uso em eventuais ilícitos criminais, sendo certo que com esta apreensão a polícia retirou das ruas mais uma arma de fogo.
Dois outros suspeitos, 22 e 27 anos, que eram visados no inquérito por tráfico, foram detidos na sequência de mandados fora de flagrante delito, emitidos pela autoridade judiciária.
Foram-lhes confiscados 5,41 gramas de liamba, 168 euros em numerário e dois telemóveis.
Para além das apreensões, os investigadores terão obtido “elementos de prova carreados” para o inquérito dirigido pelo Ministério Público de Cascais.
Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial da Comarca de Cascais, sendo-lhes aplicada a medida de coação de apresentações diárias, apresentações semanais e proibição de contatos entre ambos.
“Com as detenções realizadas, a Polícia de Segurança Pública, mais uma vez, devolveu e fomentou o sentimento de tranquilidade e segurança pública ao concelho de Cascais”, refere um comunicado divulgado, a propósito, este sábado, pelo Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, vulgo Cometlis.