27 de January, 2026
INVESTIGADORES da PSP de Cascais retiram das ruas assaltante multifacetado
Atualidade Segurança

INVESTIGADORES da PSP de Cascais retiram das ruas assaltante multifacetado

Jan 26, 2026

CASCAIS- Um homem, 36 anos, português, toxicodependente, suspeito de uma vaga de furtos que trazia a região em sobressalto, foi detido no Estoril por investigadores criminais da PSP de Cascais e viu confirmada a prisão preventiva, tendo recolhido à cadeia de Caxias.

No inquérito que culminou agora na detenção, o indivíduo é suspeito, de pelo menos nove furtos qualificados e de crimes de utilização de cartões bancários, mas as autoridades não descartam a forte possibilidade de ser o presumível autor de muitos mais.

Sem residência fixa, o homem assaltava habitações e estabelecimentos comerciais, onde entrava por escalamento umas vazes, e arrombamento outras.

Estendia ainda a sua atividade ao furto de e no interior de veículos.

Os furtos até agora contabilizados ter-lhe-ão rendido várias centenas de euros.

A investigação, que esteve a cargo de agentes da área do Património, revelou que num dos episódios o suspeito introduziu-se na habitação através de escalamento do muro, seguido de arrombamento de um dos pontos de acesso à residência, furtando diversos artigos bem como dois veículos motorizados guardados no interior da propriedade privada.

Segundo a PSP, na sequência de um acréscimo anormal de furtos ocorridos na área de competência da Divisão Policial de Cascais, a Polícia de Segurança Pública de imediato iniciou diligências investigatórias, tendo sido recolhidos fundados indícios e prova consolidada da prática dos vários ilícitos elencados sendo possível perceber sem margem de dúvidas que foi o ora detido o autor de diversos furtos que assolaram a área de jurisdição de Cascais.

Na sequência da matéria probatória fortemente indiciadora da sua ação delituosa, recolhida pelos investigadores, foi emitido mandado de detenção pela Autoridade de Polícia Criminal, tendo sido promovida a sua detenção fora de flagrante delito.

Submetido a primeiro interrogatório judicial, viu confirmada a prisão preventiva, acreditando a Polícia ter retirado das ruas um indivíduo causador de alarme social e, desta forma, devolvendo um maior sentimento de segurança aos cidadãos.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *