14 de November, 2025
INVESTIGADORES criminais da PSP retiram ladrão de automóveis das ruas de Cascais
Destaques Segurança

INVESTIGADORES criminais da PSP retiram ladrão de automóveis das ruas de Cascais

Nov 13, 2025

CASCAIS- Ficou em prisão preventiva, um homem, 51 anos, detido por investigadores criminais da PSP de Cascais, por suspeita de furtos de e no interior de veículos estacionados na vila de Cascais e da utilização de cartões bancários. O suspeito, segundo Cascais24Horas apurou, foi detido no bairro da Torre, em cuja habitação os polícias confiscaram dezenas de artigos e cartões, bem como uma arma de fogo e duas armas brancas.

Segundo o Ministério Público, o arguido está indiciado pela prática de cinco furtos qualificados e dois simples e 31 crimes de abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento.

Entre agosto de 2024 e junho último, em execução de plano previamente delineado e em conjugação de esforços e de intentos com outro indivíduo cujos elementos de identificação não foi ainda possível apurar, o suspeito abriu as portas de várias viaturas estacionadas para retirar bens de valor, diz o Ministério Público.

A PSP, por sua vez, informou que “a investigação durava há mais de seis meses e abrangeu vários inquéritos, tendo os factos sido praticados em período noturno na via pública, em várias artérias da freguesia de Cascais”.

Já conotado com a prática de diversos ilícitos criminais, uma vez no interior das viaturas, apoderava-se de todos os artigos de valor encontrados, nomeadamente, carteiras com os respetivos documentos, material informático, objetos pessoais, chaves de viaturas, chegando mesmo a furtar veículos, causando prejuízo às vítimas em várias centenas de euros.

ARTIGOS furtados e arma de fogo, punhal e faca confiscados na casa do suspeito

No seguimento da detenção, foi realizada uma busca domiciliária à residência do suspeito, no bairro da Torre, logrando-se apreender diversos artigos relacionados com a prática dos ilícitos criminais em investigação, realçando-se que até ao momento foi ainda possível recuperar e relacionar alguns objetos apreendidos com outros furtos em interior de viatura potencialmente praticados pelo arguido, todos no decorrer do ano em curso.

O suspeito era ainda visado em outro inquérito de ameaça agravada pela utilização e disparo de arma de fogo e ameaça com arma branca, sendo que no decorrer da busca realizada, os investigadores criminais da PSP confiscaram uma espingarda de calibre 12mm, quatro cartuchos de 12mm, um deles deflagrado, um punhal e uma faca de cozinha de grandes dimensões, provavelmente utilizadas aquando das ameaças por si proferidas.

Com a detenção realizada, a PSP recolheu e carreou matéria probatória sólida, mas não menos importante, mais uma vez, devolveu e fomentou o sentimento de tranquilidade e segurança pública ao concelho de Cascais.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *