Notícia publicada às 19h04
Três pessoas, duas das quais transportadas ao Hospital de Cascais, foram vítimas de alegada intoxicação, esta terça-feira, ao início da madrugada, no hotel Vila Galé, em Cascais, onde durante o dia tinha decorrido uma operação de desinfestação, apurou Cascais24Horas.
Ainda não é conhecida a causa da intoxicação ou, eventualmente, a existência de qualquer relação com a operação de desinfestação.
O alerta foi dado pouco depois da meia-noite para um alegado foco de incêndio, com “fumo”, no sexto andar da unidade hoteleira.
Já no local, os meios de socorro não terão detetado qualquer fogo, tendo assistido três pessoas, alegadamente vítimas de intoxicação.
Duas delas, um homem, 56 anos, e outro, 50 anos, foram transportadas em ambulâncias dos Bombeiros de Cascais e do Estoril à urgência do Hospital de Cascais.
Uma terceira, um homem, 44 anos, foi assistido no local e recusou o transporte à unidade hospitalar.
Ana Cristina Santos, Comandante dos Bombeiros de Cascais, disse, a Cascais24Horas, que “não houve necessidade de evacuação dos hóspedes” e que o Corpo de Bombeiros “efetuou, por cautela e segurança, uma operação tática de ventilação” na unidade hoteleira.
Entretanto, Cascais24Horas contatou telefonicamente a direção do hotel Vila Galé, em Cascais, tendo a responsável, Cristina Fonseca, solicitado o envio de um email para que a agência de comunicação encarregue da imagem do hotel pudesse fornecer a sua versão sobre o que aconteceu.
No entanto, até à hora a que publicamos esta notícia, Cascais24Horas não tinha rececionado qualquer email de resposta.