27 de January, 2026
IDOSA de 80 anos morre em incêndio habitacional em Murches
Atualidade Segurança

IDOSA de 80 anos morre em incêndio habitacional em Murches

Jan 21, 2026

ALCABIDECHE- Uma senhora idosa, 80 anos, acabou por falecer, vítima de paragem cardiorrespiratória, esta quarta-feira, de manhã, no Hospital de Cascais, depois de resgatada pelos Bombeiros e militares da GNR de Alcabideche do interior da habitação, onde deflagrara um incêndio, em Murches, apurou Cascais24Horas.

No local e durante o transporte para a unidade hospitalar, soube, ainda, Cascais24Horas, tudo foi feito para reverter a situação, mas sem sucesso, tendo o óbito sido declarado pouco antes das onze horas da manhã.

A vítima habitaria sozinha uma vivenda, na rua Gonçalves Zarco, em Murches.

O alerta para o incêndio foi dado pelas dez horas da manhã por vizinhos.

Já no local, depois de terem resgatado a idosa, os Bombeiros de Alcabideche lograram confinar o incêndio a um quarto.

No entanto, a casa terá ficado inabitável devido ao fumo.

Contactado por Cascais24Horas, André Jerónimo, Adjunto dos Bombeiros de Alcabideche, que comandou as operações no local, afirmou que “as operações duraram cerca de hora e meia”.

Entretanto, a Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa e Vale do Tejo foi acionada pela GNR de Alcabideche para investigar a origem do incêndio.

No teatro de operações estiveram os Bombeiros de Alcabideche com 10 operacionais e 4 veículos, a GNR com duas patrulhas móveis e o Serviço Municipal de Proteção Civil.

PITEIRA LOPES APRESENTA CONDOLÊNCIAS

Depois de conhecida a morte da idosa, o presidente da Câmara de Cascais, Piteira Lopes, deslocou-se pessoalmente ao local para inteirar-se da infeliz ocorrência, soube Cascais24Horas.

Na oportunidade, Piteira Lopes apresentou “sentidas condolências” aos familiares mais diretos da vítima, nomeadamente aos filhos.

O chefe do executivo cascaense disponibilizou, ainda, os serviços da Proteção Civil Municipal e da empresa municipal Cascais Ambiente para efetuarem a remoção de objetos destruídos da habitação.

Deixe o seu Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *